Ramires é um dos atletas mais cobiçados do Benfica. Chelsea e Bayern de Munique são os principais interessados no médio brasileiro e o facto é reconhecido pelo próprio empresário do jogador.
Corpo do artigo
“Vários clubes das maiores ligas europeias realizaram contactos por causa de Ramires. Chelsea e Bayern apresentaram propostas ao Benfica, mas não posso adiantar mais nada”, sublinhou Luis Carlini, representante do atleta, em declarações ao “News of the World”.
Alemães e britânicos não são os únicos a seguir o “queniano”. Inter e Real Madrid também observaram o atleta que José Mourinho sempre apreciou.
Recorde-se que a SAD benfiquista vendeu recentemente 50 % dos direitos económicos do jogador por seis milhões de euros.
Até ao momento as águias apenas venderam Di María ao Real Madrid e possuem um princípio de acordo para a entrada dos jovens Rodrigo (6,5 milhões) e Alipio (1,5 milhões).
A SAD identificou um alvo preciso para substituir o extremo argentino, mas a operação só ganhará luz verde caso a sociedade transaccione algun elemento.
Presentemente, os responsáveis já investiram 24, 5 milhões de euros em quatro aquisições: Roberto, 8,5 milhões, Gaitan 8,4, Jara 5,5 e Fabio Faria 2,1. Um esforço significativo e que só será ampliado caso exista um sinal financeiro de sentido contrário.
Óscar Cardozo sempre foi o negócio mais conveniente. No entanto, as propostas relacionadas com o número sete não revelaram a expressão desejada.
O último desempenho do atleta no jogo do adeus paraguaio à África do Sul, frebnte à Espanha, também não deve ajudar a transformar o cenário.
O avançado falhou um penálti que podia ter concedido a vantagem à sua selecção e proporcionar outro caminho no torneio.