Londrinos e sevilhanos apuram-se para o jogo decisivo da terceira competição da UEFA, que se disputa a 28 de maio, em Wroclaw, na Polónia.
Corpo do artigo
O Chelsea tinha caminho aberto para a final da Liga Conferência, depois de ter ganho a primeira mão das "meias" com o Djurgaarden, na Suécia, por 4-1, confirmando a qualificação com mais uma vitória em Londres, desta vez pela margem mínima (1-0).
O único golo da partida realizada em Stamford Bridge e apitada pelo português João Pinheiro foi marcado pelo extremo Dewsbury-Hall, aos 38 minutos, mais do que suficiente para pôr os "blues" a salvo de qualquer eventualidade no resto do encontro.
A outra meia-final, entre Fiorentina e Bétis, foi muito diferente e o vencedor só foi encontrado no prolongamento, altura em que a equipa sevilhana conseguiu o 2-2 que lhe valeu o apuramento.
Com um golo de vantagem conseguido na primeira mão (2-1), o Bétis adiantou-se em Florença por intermédio do brasileiro Antony, aos 30 minutos, mas os "viola", finalistas vencidos desta prova nos últimos dois anos, deram a volta ao resultado ainda na primeira parte, com um bis do alemão Gosens.
O 2-1 para a Fiorentina manteve-se até ao fim dos 90 minutos regulamentares e o tempo-extra trouxe o segundo tento dos espanhóis, marcado pelo extremo marroquino Ezzalzouli, que tinha saltado do banco da equipa treinada por Manuel Pellegrini.