
Jogadares do Chelsea agradecem apoio dos adeptos
Foto: David Cliff / EPA
O Chelsea, com uma vitória tranquila em casa do Crystal Palace (3-1), e o Aston Villa, na visita ao Newcastle (2-0), tiveram este domingo uma proveitosa 23.ª jornada na Liga inglesa de futebol, com ambos no top-4.
No dérbi londrino entre Palace e Chelsea, os blues, que contaram com Pedro Neto e tiveram Estêvão em grande plano, conseguiram voltar a vencer um jogo fora na Premier League, após mais de dois meses, e quando a última vitória tinha sido em 22 de novembro, com o Burnley.
A vitória permite ao Chelsea subir da sexta para a quarta posição na Liga inglesa, com 37 pontos, mais um do que o Liverpool, derrotado no sábado, mas ainda à espera da entrada em campo deste domingo do Manchester United (35 pontos), que visita o líder Arsenal (50).
Diante do Crystal Palace, o Chelsea teve em Estêvão a "chave" da vitória, com o brasileiro a marcar, aos 34 minutos, e a assistir João Pedro para o 2-0, aos 50, enquanto o ex-benfiquista Enzo Fernández fez o 3-0, de penálti, aos 64.
Já reduzido a 10 jogadores, com duplo amarelo a Wharton (72 minutos), o Palace ainda marcou, por Chris Richards (88).
Em Newcastle, a equipa da casa, com mais remates enquadrados, perdeu com um Aston Villa (2-0), que vinha de dois jogos sem vencer, mas que está a fazer um campeonato acima do esperado, na terceira posição, com os mesmos 46 pontos do Manchester City, segundo.
A equipa de Unai Emery chegou ao primeiro golo depois de série de trocas de bola, que culminou com um remate do médio Emiliano Buendía (19 minutos), naquele que já é o melhor registo de golos do argentino numa época pelos "villans" (seis golos).
Muito perto do final, foi Ollie Watkins a reforçar a vitória e os três pontos para o Aston Villa, ao fazer o 2-0, aos 88.
As derrotas de Newcastle, mas também de Crystal Palace, deixam as duas equipas nos nono e 15.º lugares, respetivamente.
O Nottingham Forest, que tem mostrado sinais de crescimento, após vitória diante do West Ham e empate caseiro com o Arsenal, foi este domingo vencer ao terreno do Brentford (2-0) e somar importantes pontos na fuga aos lugares de descida.
Depois da vitória do West Ham, de Nuno Espírito Santo, no sábado, que deixava os hammers (18.º) mais perto, o Forest voltou a colocar a distância em cinco pontos, com a vitória no Brentford Stadium, em Londres, com golos de Igor Jesus e Awoniyi.
A 23.ª ronda da Premier prossegue ainda este domingo, com o jogo grande entre Arsenal e Manchester United, e fica concluída na segunda-feira, com a receção do Everton ao Leeds United.
