Tarde de emoções fortes na Premier League, com o Chelsea a reforçar a liderança da prova à custa do primeiro desaire de Marco Silva na competição e o Arsenal a subir ao segundo lugar graças a um penálti fora de horas.
Corpo do artigo
Em Stamford Bridge, um golo de Diego Costa, aos sete minutos de compensação da primeira parte, abriu caminho à vitória dos "blues" sobre o Hull City de Marco Silva, com Gary Cahill a sentencionar o encontro aos 81, no golo que selou o triunfo dos londrinos por 2-0.
Já o técnico português sofreu o primeiro desaire na Premier League, depois de, na última jornada, ter vencido, em casa, o Bournemouth, por 3-1. Antes disso, tinha já batido o Swansea por 2-0, na Taça de Inglaterra, e perdido com o Manchester United, de Mourinho, pelo mesmo resultado, na Taça da Liga inglesa.
Quanto ao Chelsea, passa a somar 55 pontos, tendo oito de vantagem sobre o Arsenal, que bateu o Burnley por 2-1 e subiu ao segundo lugar da liga inglesa, ultrapassando assim o Liverpool, que, neste sábado, perdeu com o Swansea, e o Tottenham, que empatou com o Manchester City.
A equipa de Arsene Wenger adiantou-se aos 59 minutos, por Mustafi, mas, com a expulsão do suíço Xhaka, aos 65, os "gunners" passaram por dificuldades e consentiram o empate, já aos 90+3, numa grande penalidade convertida por Gray.
Só que, para dar ainda mais dramatismo à partida, ainda houve tempo para mais um golo do Arsenal aos... 90+8, com Alexis Sanchez a marcar, também de penálti, o 17.º golo da temporada.