O Chelsea conquistou a Liga Conferência, após golear, nesta quarta-feira, o Bétis, por 4-1, com golos de Enzo Fernández, Jackson, Jadon Sancho e Caicedo, numa partida que não começou bem – perdia ao intervalo - mas que terminou com uma brilhante reviravolta.
Corpo do artigo
Com duas assistências, Cole Palmer foi um dos homens do jogo, contribuindo decisivamente para a nona conquista europeia do Chelsea. Depois de duas Ligas dos Campeões, duas Ligas Europa, duas Taças das Taças e duas Supertaças, chegou a vez da Liga Conferência, tornando-se na primeira equipa a vencer todos os troféus do velho continente. Titular nos londrinos, Pedro Neto assinou uma exibição discreta e foi substituído quando a sua equipa ainda se encontrava em desvantagem.
O duelo acabou com uma vitória clara, mas quem viu a primeira parte não apostaria, com certeza, no Chelsea. Até ao intervalo, o conjunto espanhol, que se estreou em finais europeias, dominou praticamente a seu belo prazer, conseguindo o golo logo aos nove minutos, por Ezzalouli, num belo remato cruzado. Com Isco como maestro no meio-campo, o Bétis dispôs de várias oportunidades claras para aumentar a vantagem, mas o desperdício acabou por sair muito caro.
Na segunda parte, o Chelsea aproveitou a sua melhor qualidade técnica e as dificuldades físicas do Bétis, que não conseguiu manter a pedalada do primeiro período, para tornar muito fácil um duelo que parecia muito difícil. Cole Palmer “abriu o livro” ao assistir Enzo Fernández no primeiro golo e Jackson no segundo, num espaço de cinco minutos. Encostado às cordas, o Bétis tentou reagir, porém sofreria mais dois, por Jadon Sancho e, já nos descontos, por Moisés Caicedo, após passe de Enzo. Noite de glória para o Chelsea e de aprendizagem para o Bétis, que cometeu erros de principiante.