O Chelsea, treinado pelo português José Mourinho, venceu, este sábado, na visita ao Aston Villa e aproveitou o empate caseiro do Manchester City frente ao Hull City, para aumentar para sete pontos a vantagem na Liga inglesa de futebol.
Corpo do artigo
Em Birmingham, os "blues" chegaram à vantagem por intermédio do belga Eden Hazard, aos oito minutos, o internacional dinamarquês Jores Okore empatou para o Aston Villa, aos 48, mas o sérvio Branislav Ivanovic, aos 66, selou o triunfo.
O Chelsea soma 56 pontos, mais sete do que os campeões ingleses, que estiveram a perder na receção ao aflito Hull City, a partir dos 35 minutos, quando o irlandês David Meyler inaugurou o marcador, mas chegou ao empate, já em período de descontos, aos 90+2, com um tento do suplente James Milner.
O Southampton, que alinhou com o luso José Fonte a tempo inteiro, também só conseguiu marcar no terreno do Queens Park Rangers nos minutos finais, aos 90+3, por intermédio do senegalês Sadio Mané. Com este triunfo 'tardio', a formação comandada por Ronald Koeman ultrapassou provisoriamente o Manchester United no terceiro lugar.
Os "saints" contabilizam 45 pontos, mais dois do que os "red devils", que visitam no domingo o West Ham United. O Manchester United foi alcançado nesta ronda pelo Tottenham, que venceu em casa o dérbi londrino frente ao Arsenal, por 2-1, com dois golos do avançado Harry Kane.
O Arsenal até tinha sido o primeiro a marcar, aos 11, pelo médio alemão Mesut Ozil, mas a reviravolta dos "spurs" relegou os "gunners" para o sexto lugar, com 42.