Na estreia do técnico João Pedro Sousa, Famalicão goleou pantera dócil que não fez jus ao estatuto de equipa sensação.
Corpo do artigo
O efeito da chicotada psicológica já se fez sentir em Famalicão. No regresso ao banco minhoto, o técnico João Pedro Sousa teve uma estreia de sonho, impondo uma goleada (4-0) sobre o Boavista sensação. Os locais, que vinham de três derrotas, e até esta jornada tinham apenas um golo marcado em sete jogos, quadruplicaram a sua produção, perante umas panteras demasiado dóceis, que quebraram a série de três triunfos.
A partida até começou com um falhanço de Puma Rodríguez, que rematou ao lado, quando tinha a baliza à mercê. O lance assustou as panteras, que concentram atenções a defender, perante um adversário mais pressionante, mas que só teve contundência perto da meia-hora. Na sua primeira redenção, Puma Rodríguez assistiu o cabeceamento de Ivo Rodrigues para o 1-0. O Boavista tentou, então libertar amarras, mas com um futebol inconsequente, expôs-se aos contra-golpes dos minhotos, que perto do intervalo chegaram ao segundo golo, desta feita com o próprio Puma a marcar.
A resposta de Petit foi feita logo após o descanso, lançado, de uma vez só, Yusupha, Agra e Martim Tavares. Mas a mudança não teve efeitos, porque aos 52 minutos, Zaydou aproveitou a passividade boavisteira para fazer o 3-0. Os portuenses ainda reagiram, com um tiro de Yusupha ao ferro, mas Gustavo Assunção tirou qualquer dúvida, marcando o quarto golo final.