Ainda com os dois pontos perdidos com o Belenenses atravessados na garganta, o F. C. Porto viaja hoje para o Chipre, onde depois de amanhã defronta o APOEL, num jogo que pode dar a passagem aos "oitavos" da Champions.
Corpo do artigo
Na manhã que se seguiu ao empate com o Belenenses, a equipa portista começou a preparar, no Olival, o jogo da quarta jornada do Grupo D da Liga dos Campeões com o APOEL Nicósia, marcado para depois de amanhã (19.45 horas, RTP1). Antes do treino, Jesualdo Ferreira esteve a falar com o plantel durante cerca de 15 minutos, notando-se um ambiente mais pesado do que o habitual entre os jogadores, nada satisfeitos com o resultado de anteontem, que impediu o F. C. Porto de ganhar terreno no topo da tabela da Liga portuguesa.
"Foi um jogo que nos deixou um gosto amargo, porque perdemos dois pontos. Fizemos o possível, houve entrega de todos os jogadores, mas não chegou. O Belenenses jogou muito atrás, mas conseguiu marcar primeiro e quando o adversário marca primeiro no Dragão, coloca muitos problemas. Os nossos adversários vêm jogar à defesa, porque defrontam a melhor equipa portuguesa", afirmou Rodríguez, ainda na ressaca da partida com a equipa do Restelo. O extremo acrescentou que os dragões terão de reagir rapidamente porque "vem aí um jogo difícil", que em caso de vitória pode garantir desde já ao F. C. Porto a passagem aos oitavos-de-final da Champions.
Rodríguez aproveitou, igualmente, para comentar a suspensão que lhe foi aplicada pela FIFA, na sequência dos incidentes verificados no final do Uruguai-Argentina. "Sinto-me triste e acho injusto. É demasiado pesado levar quatro jogos, até porque foi a minha primeira expulsão na carreira. A FIFA devia ponderar melhor a situação. Foi um erro que cometi, mas que acontece a qualquer um, e todos sabem que já houve casos piores no futebol e que não foram tratados da mesma forma", referiu o uruguaio, esperando que o castigo ainda possa ser reduzido, para que uma eventual presença no Mundial não fique em risco.
Após o treino, Jesualdo Ferreira divulgou a convocatória para o jogo com o APOEL, que marca o regresso aos eleitos do central Maicon, as saídas de Nuno André Coelho e Prediger, e a presença dos juniores Claro e Dias.
Convocados: Helton, Beto, Sapunaru, Bruno Alves, Rolando, Maicon, Álvaro Pereira, Fernando, Tomás Costa, Guarín, Raul Meireles, Dias, Belluschi, Hulk, Farías, Falcão, Claro e Rodríguez. Indisponíveis: Fucile, Miguel Lopes, Valeri, Varela, Orlando Sá (lesionados); Nuno André Coelho e Prediger (não inscritos).