Cerca de 200 mil pessoas assistiram às corridas ao vivo. Muito entusiasmo até ao fim.
Corpo do artigo
A chuva estava prevista e apareceu durante a manhã deste domingo, acompanhada de trovoadas. Todavia, não foi suficiente para afastar milhares de apaixonados pelo automobilismo, que começaram a chegar cedo ao Circuito Internacional de Vila Real para o dia principal de corridas. A organização não dispõe de números precisos, mas com base em dados fornecidos pela Polícia de Segurança Pública, o presidente da Câmara, Rui Santos, calcula que nos três dias passaram pelo recinto "cerca de 200 mil espetadores".
Afonso Caldeira, André Ferreira e Luís Fernandes foram três deles. Saíram cedo do Porto, por volta das 5.00 horas. Havia que garantir uma chegada a tempo de ver o início das provas. Mas estes adeptos não foram apenas pela prova do WTCR, na qual milita o português Tiago Monteiro. "Chama mais a atenção, mas também há provas muito interessantes nos campeonatos nacionais", explicou Afonso.
O entusiasmo de Luís recai "nos clássicos" e Vila Real é um "bom local para os ver", embora também "goste das outras corridas". Por seu lado, André preferiu "o Campeonato Nacional de Velocidade". Ganhou o gosto pelas corridas de automóveis no "saudoso circuito de Vila do Conde" e, ontem, foi, pela primeira vez, ao circuito de Vila Real, por ser "fã de pistas citadinas".
Stand especial
Eduardo Sousa e Hugo Teixeira viajaram de Amarante e passaram pelo stand do motociclista Miguel Oliveira, piloto de MotoGP, que este fim-de-semana atraiu muita atenção dos fãs. Estudam Engenharia Informática, mas ontem estiveram mais interessados a ver os mecânicos a trabalharem no carro do craque das duas rodas.