Braga e Benfica iniciam este domingo ronda de "negociações" no topo da Liga e amanhã há o clássico Sporting-F. C. Porto. Qualquer equipa do quarteto da frente poderá acabar a 14.ª jornada em primeiro e assim passar o Natal no comando.
Corpo do artigo
Os campeonatos nunca se decidem à 14.ª jornada mas, entre hoje e amanhã, os jogos Braga-Benfica e Sporting-F. C. Porto poderão indiciar mais pistas na luta pelo título, com o prémio acrescido de que quem acabar a ronda em primeiro passará o Natal no lugar mais desejado, com todo o simbolismo inerente.
Desde que, em 2016/17, o Vitória de Guimarães acabou em quarto, atrás de Benfica (campeão), F. C. Porto (segundo) e Sporting (terceiro), e à frente do Braga (quinto), o quarteto que ocupa os primeiros quatro lugares em 2023/24 tem sido o mesmo, embora, claro, nem sempre pela mesma ordem. Daí a importância desta ronda, que coloca em confronto a dupla da frente (Sporting e F. C. Porto), com 31 pontos cada, no dia seguinte ao Braga-Benfica, com os minhotos em quarto, com 29 pontos, atrás das águias, em terceiro, com 30.