Com o aproximar do fecho da janela de transferências de inverno os rumores aumenta. Da Argentina pode chegar o sucessor de Aguero, para o Manchester City e o Barcelona pode garantir um reforço de peso para as opções de Xavi. Gustavo Assunção regressa ao Famalicão
Corpo do artigo
Manchester City: Parece ter chegado ao fim a busca dos "citizens" por um ponta-de-lança pois, segundo o diário "Olé" Julian Alvaréz, jogador do River Plate (Argentina), deve chegar no próximo verão para reforçar a equipa. O internacional argentino, por seis ocasiões, deve custar cerca de 18 milhões de euros aos cofres do emblema britânico, depois de se ter mostrado ao serviço da equipa de Buenos Aires, com 29 golos e 16 assistências, em 67 partidas disputadas.
Barcelona: O médio-ofensivo, Oscar, pode estar de regresso ao futebol europeu, depois de o próprio ter admitido conversações regulares com os catalães, apesar de reconhecer a incerteza do negócio devido aos problemas financeiros do Barcelona. "As conversas com o Barcelona ainda não acabaram, temos que falar sobre várias coisas. Eles agora têm um problema para inscrever jogadores, como aconteceu com o Dani Alves", referiu. O brasileiro representou o Chelsea entre 2012 e 2017, tendo seguido para a China. Atualmente representa os chineses do Shangai Port.
1484465183544291330
Famalicão: Gustavo Assunção, emprestado ao Galatasaray no início da temporada, foi devolvido ao emblema minhoto, depois de ter realizado apenas duas partidas pelo emblema da Turquia.
1484619122214424584
Chaves: Os flavienses garantiram um reforço de inverno, com a chegada de Joel Ferreira, vindo do Arouca. O defesa-esquerdo rescindiu com o Arouca, clube ao qual esteve vinculado por ano e meio, e chega ao Chaves para colmatar a ausência de Bruno Teles, que enfrenta paragem prolongada devido a lesão. Formado no F. C. Porto, Joel Ferreira representou ainda Gondomar, Mafra, Estoril e Académica. Em 2021/22 só atuou em quatro partidas.
EUA: Fredy Montero, ex-Sporting, renovou contrato com o Seattle Sounders, da MLS, por mais uma temporada. O avançado até chegou a "oferecer-se" aos leões em jeito de brincadeira, numa publicação nas redes sociais mas acabou mesmo por regressar ao clube norte-americano. O presidente Garth Lagerway mostrou-se feliz com a renovação. "O Fredy continua a ser um jogador valioso para o Seattle Sounders após ter terminado como segundo melhor marcador do clube, na época passada. É um jogador produtivo e uma cara familiar para os adeptos", considerou.
Argentina: Diego Valeri, atleta do F. C. Porto na temporada 2009/10 assinou pelo Lanús por uma temporada. O emblema argentino pagou 160 mil euros ao Portland Timbers, da MLS para a aquisição do passe do médio. Valeri, de 35 anos, volta assim ao clube onde foi formado e por quem fez 187 jogos, faturando 28 golos. Diego Valeri esteve nas últimas nove épocas nos Timbers, de Portland, onde foi preponderante e ganhou um papel de relevo na equipa: 98 golos em 301 jogos.
1484298136117985282