City escorrega antes de duelo com o Sporting e perde liderança da Premier League
O Manchester City perdeu, este sábado, no reduto do Bornemouth por 2-0, sofrendo a primeira derrota na Liga Inglesa esta época. O resultado agradou e muito ao Liverpool, que, após a vitória frente ao Brighton (2-1), assumiu a liderança. Já o Arsenal continua em maré negativa e foi vergado em Newcastle (1-0).
Corpo do artigo
A décima jornada do campeonato arrancou na tarde deste sábado e está a demonstrar ser uma verdadeira caixinha de surpresas. As equipas do topo da tabela, contra todas as previsões, demonstaram imensas dificuldades e houve quem não escapasse ao amargo sabor da derrota.
A primeira a subir ao relvado foi o Arsenal, que, em pleno St. James Park, voltou a perder por 1-0 com o Newcastle, replicando, para o efeito, o resultado da última temporada. O internacional sueco Alexander Isak foi o responsável por colocar um ponto final na série de cinco jogos sem vencer dos Magpies. Já os comandados de Arteta, adensam a crise na Premier League.
Pouco depois, Liverpool e Manchester City tinham a oportunidade de escapar aos gunners, mas as contas não saíram como certamente esperariam.
Os citizens, numa exibição muito fraca, perderam na deslocação até ao terreno do Bornemouth por 2-1. Semenyo (9 m) e Evanilson (64 m), ex-F. C. Porto, foram os autores dos golos do cherries, que, ainda, mandaram uma bola ao ferro. Perto do fecho, Gvardiol (82 m) conseguiu reduzir e os comandados de Guardiola até apertaram o cerco, mas sem sucesso. Desta forma, o Bornemouth conquista a primeira vitória frente ao campeão inglês.
De recordar que o Manchester City defronta o Sporting, na terça-feira, para a quarta jornada da fase liga da Champions.
Já o Liverpool também esteve em apertos, em Anfield, mas conseguiu dar a volta ao resultado e bater o Brighton (2-1). Kadioglou (14m) colocou os forasteiros na frente, numa vantagem que conseguiu preservar até ao intervalo. Contudo, na segunda parte, os reds efetuaram a reviravolta num curto espaço de tempo, graças a Gakpo (69 m) e Salah (72 m).
Indo a contas, a tabela sofre uma pequena revolução. O Liverpool passa a somar 25 pontos e passa a ser o novo líder, com mais dois pontos que o Manchester City. Já o Arsenal segue com 18 pontos, mas corre o risco de ser ultrapassado pelo Aston Villa, que mede forças com o Tottenham, no domingo, às 14 horas.