O jogo grande da jornada do "boxing day" terminou com a derrota do anterior líder da Liga inglesa de futebol, o Liverpool, batido no estádio Ettihad de Manchester pelo City, por 2-1.
Corpo do artigo
Com a derrota dos "reds" nesta 18.ª jornada da "Premier League", o Arsenal, vencedor do West Ham por 3-1, isolou-se no comando, agora 39 pontos, mais um do que o City e dois do que o Chelsea, que bateu o Swansea, por 1-0.
Tudo continua em aberto na Liga inglesa, que, a uma jornada do meio do campeonato, tem quatro equipas separadas por três pontos. O próximo jogo grande é já no fim de semana, com o Chelsea-Liverpool.
A receção do City ao Liverpool redundou em mais um jogo espetacular, colocando frente a frente os dois ataques mais concretizadores do campeonato.
Luis Suarez, que já tem 19 golos no campeonato, ficou hoje em branco, apesar de mais uma grande exibição, e viu a sua equipa adiantar-se em casa do City através do golo do brasileiro Coutinho, aos 24 minutos.
O central belga Vincent Kompany igualou, aos 31, e o golo da vitória do City apareceu aos 45+1, com um potente remate do espanhol Álvaro Negredo.
Na segunda parte, o Liverpool fez mais por chegar ao empate, com o City a arriscar pouco e a segurar a magra vantagem, que pode ser preciosa para as contas finais.
Em Stamford Bridge, o belga Eden Hazard marcou o único golo que valeu o triunfo da equipa de José Mourinho na receção ao Swansea (1-0), enquanto que os "gunners" ganharam fora ao West Ham por 3-1, destacando-se o "bis" de Walcott.
Quem descolou dos primeiros, nesta ronda, foi o Everton. Perdeu, de forma inesperada, no Goodison Park, com o West Ham (1-0) -, mas continua no quinto lugar, com os 34 pontos que já tinha, só que mais longe dos primeiros da tabela.
O Everton vê mesmo aproximar-se o Newcastle, atual sexto, que chega aos 33 pontos, depois de golear por 5-1 o Stoke City.
Em clara recuperação, o Manchester United sobe a sétimo, com 31 pontos, igualando o Tottenham. Hoje, os "red devils" viraram uma desvantagem de 2-0 em Hull para uma justa vitória por 3-2, enquanto que a antiga equipa de Villas-Boas cedeu um empate em casa (1-1) ao West Bromwich Albion.
No fundo da tabela, a luta também continua forte e nesta ronda os três últimos, Sunderland, Fulham e Crystal Palace ganharam.
Com estes resultados, o Sunderland não largou a "lanterna vermelha", com 13 pontos, mas aproximou-se do penúltimo, que agora é o West Ham (14). Fulham e Crystal Palace chegaram aos 16 pontos.