Sporting e F.C. Porto foram punidos pelo comportamento dos adeptos no clássico. Ao todo, são cerca de 30 mil euros que os clubes terão de pagar.
Corpo do artigo
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol deu, hoje, a conhecer as coimas aplicadas a dragões e leões na sequência do mais recente jogo para a liga entre ambos.
O Sporting, principal lesado nestes castigos terá de pagar um total de 23.358 euros. Em causa está a deflagração e arremesso, por parte de adeptos dos leões, de uma "tocha ao minuto 28 lançada para a zona de terreno de jogo, caindo por detrás da segunda linha de publicidade". Há também uma fatia de 8.925 euros por comportamento incorreto do público e 1.734 euros de multa por "atraso de quatro minutos" no início da segunda parte, 1.275 euros de multa por "entrada e permanência de objetos não autorizados" e ainda 1.224 euros por cânticos contra a Liga e contra o FC Porto.
Já os portistas foram multados em 6 500 euros pela deflagração de pirotecnia e pelos mesmos quatro minutos de atraso para o começo da segunda metade.