SAD's tentam acabar com a proibição do consumo de bebidas alcoólicas. Mas o Governo, para já, não prevê mexidas na lei. Clubes alegam discriminação em relação aos adeptos e pretendem aumentar as fontes de receita.
Corpo do artigo
Quase todas as sociedades desportivas que integram o principal escalão do futebol português querem que volte a ser permitida a venda e o consumo de bebidas alcoólicas, no interior dos estádios, concluiu o JN, após consultar os clubes. Alegam questões de igualdade - apenas nos camarotes se pode consumir álcool - e também razões financeiras para aumentarem as receitas, contrapondo que não será a revisão da lei que fará aumentar a violência no Desporto.
Num evento organizado pela Liga Portugal, F. C. Porto e Sporting recuperaram argumentos para tentar acabar com a velha proibição portuguesa. A ideia agrada à quase generalidade dos clubes, mas, segundo apurou o JN, o Governo, para já, não prevê mudanças na legislação. Fonte governamental disse ao nosso jornal que, "neste momento, não está prevista qualquer alteração na lei" que permita o consumo de álcool nos estádios: "É um tema complexo e que merece reflexão, porque pode gerar violência".