Ao mudar-se para o Al Hilal, Neymar escalou até ao pódio dos futebolistas mais bem pagos do mundo, numa lista que é liderada pelo português Cristiano Ronaldo e o francês Karim Benzema. No top 10, apenas Kylian Mbappé e Lionel Messi jogam fora da Arábia Saudita.
Corpo do artigo
Os efeitos da aposta da Arábia Saudita em fazer parte da alta roda do futebol mundial têm reflexo, de forma evidente, no ranking de futebolistas mais bem pagos da atualidade.
O pódio é composto na totalidade por jogadores a atuar na Liga saudita, com Cristiano Ronaldo (Al Nassr) e Karim Benzema (Al Ittihad) à cabeça, ambos com um ordenado anual na ordem dos 200 milhões de euros.
Logo a seguir surge Neymar (Al Hilal), que vai receber 160 milhões de euros por cada ano de contrato que cumprir no clube orientado pelo português Jorge Jesus.
No top 10 de futebolistas mais bem pagos do mundo, apenas dois não jogam na Arábia Saudita, casos de Kylian Mbappé (PSG), que aufere 70 milhões anuais, e Lionel Messi (Inter Miami), com uma valor anual a rondar os 45 milhões de euros.
Acima deles está N'Golo Kanté, do Al Ittihad, com um ordenado anual de 100 milhões de euros. A lista, publicada pelo jornal francês “Le Parisien”, fica completa com Sadio Mané (Al Nassr/40 milhões), Jordan Henderson (Al Ettifaq/40 milhões), Ryad Mahrez (Al Ahli/35 milhões) e Kalidou Koulibaly (Al Hilal/30 milhões).