Mercado bolsista já pode negociar as ações da sociedade desportiva do F. C. Porto, na sequência da divulgação de "informação relevante" prestada na terça-feira.
Corpo do artigo
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) levantou, esta quarta-feira, a suspensão da negociação de ações da SAD do F. C. Porto, "na sequência da divulgação de informação relevante ao mercado", segundo nota emitida no site oficial do organismo.
Recorde-se que o F. C. Porto emitiu, na terça-feira, um comunicado após a suspensão de compra e venda de ações por parte da CMVM, no qual a SAD azul e branca adiantou que espera "fechar definitivamente o contrato com uma reputada empresa internacional até 30 de junho de 2024", ao mesmo tempo que negoceia "uma reformulação da dívida de médio e longo prazo, num montante estimado de 250 milhões de euros, a uma taxa de juro competitiva em termos de mercado".
No mesmo comunicado, a SAD portista atualiza a informação relativa ao primeiro dossiê, adiantando que prevê que a assinatura do contrato "venha a ser realizada durante o mês de abril". "Este será registado de imediato e pelo valor global entre 60 e 70 milhões de euros nas contas da Sociedade, tal como permitido pelas normas internacionais de contabilidade (IFRS), ainda que o pagamento possa não ser feito de forma integral no momento da assinatura", refere o F. C. Porto.
"A empresa parceira do F. C. Porto irá receber uma parte, previsivelmente 30% a título de dividendos, do resultado gerado pelos referidos negócios, com total partilha de risco, dos quais se esperam um significativo crescimento, dada a experiência internacional que o parceiro irá aportar à estrutura comercial do Grupo F. C. Porto", prosseguem os dragões.
Em relação ao "possível novo financiamento", a SAD do F. C. Porto explica que "não pode concretizar detalhes da operação" por ainda estar "em fase de negociação". "No que diz respeito a um possível novo financiamento, fruto da permanente auscultação ao mercado em busca de melhores condições financeiras, a Sociedade está ainda em fase de negociação, pelo que não pode concretizar detalhes da operação, como taxas de juro e/ou contrapartidas associadas. Nesta data não está garantido o fecho deste negócio", sublinham os dragões.