Defesa central está na iminência de regressar ao Nacional, do Uruguai. Coates tem cláusula que lhe permite rescindir automaticamente a ligação com o Sporting.
Corpo do artigo
De acordo com a imprensa uruguaia, o defesa central tem uma cláusula que lhe permite rescindir o contrato com o Sporting e isso abre-lhe a porta para poder aceitar o convite do Nacional, do Uruguai, o clube onde se formou para o futebol antes de se transferir para o Liverpool, de Inglaterra, em 2011/12.
Sebastián Eguren, manager do clube uruguaio, terá estado em Lisboa onde convenceu o jogador, de 33 anos, a regressar ao Nacional, propondo-lhe um contrato até dezembro de 2025. Coates está assim na iminência de terminar uma ligação de oito anos ao clube de Alvalade, depois de ter chegado em 2016 proveniente do Sunderland.
No Sporting, o defesa central conquistou dois campeonatos nacionais, uma Taça de Portuga, uma Supertaça e três Taças da Liga, tornando-se num dos jogadores mais emblemáticos da equipa, ao ponto de ser eleito capitão. Agora prepara-se para dar um novo rumo à carreira e regressar a um clube onde conquistou três títulos.