Coentrão sobre Ruben Amorim: "O Manchester ganhou o melhor treinador do Mundo"
Fábio Coentrão jogou com Ruben Amorim no Benfica e na seleção nacional e não esconde admiração pelo agora treinador do Manchester United, para ele "o melhor" do mundo. Quanto a João Pereira aos comandos do Sporting, ex-futebolista evitou comparações, sublinhando que o antecessor "deixou a equipa muito bem preparada".
Corpo do artigo
Com "muita pena" pela saída de Ruben Amorim do Sporting, considerando que o clune "perdeu uma peça importantíssima", Fábio Coentrão também assume estar contente pelo antigo colega de balneário no Benfica e na seleção nacional, "porque merece isto e muito mais".
"O Manchester (United), simplesmente, ganhou o melhor treinador do mundo, de longe", avaliou, esta terça-feira à tarde, o antigo lateral esquerdo, à margem de uma conversa com crianças, em Matosinhos.
Coentrão comentou ainda comentou a promoção de João Pereira - com quem também coincidiu na seleção nacional- a treinador principal do Sporting, onde jogou em 2017/19, não coincidindo o novo técnico, que se transferiu na mesma altura para o Tranbzonspor, na Turquia. "O Ruben é o Ruben, o João é o João. O Ruben Amorim já deu as provas todas que tinha de dar e agora vai deixar-nos orgulhosos a todos noutro país", atirou.
Para o antigo internacional "a mudança mexe sempre". No entanto, "o Ruben importou-se até ao último segundo com o Sporting e deixou a equipa bem preparada". "A equipa está feita e quem for para lá tem de ser inteligente e acabar o trabalho que o Ruben fez. Com esta equipa, sem dúvida alguma, o Sporting tem de ser campeão", rematou.