O Comité Olímpico Internacional anunciou ter sancionado mais 11 atletas russos, entre eles o vice-campeão olímpico de luge, Albert Demchemko, envolvidos na investigação aberta pela Comissão Oswald.
Corpo do artigo
As onze sanções desta sexta-feira, que consideraram culpados os atletas por terem quebrado as regras antidopagem dos Jogos de Inverno de Sochi2014, aplicaram-se aos patinadores Ivan Skobrev e Artem Kuznetsov, a Tatyana Ivanova e Albert Demchemko, ambos vice-campeões olímpicos de luge em 2014, aos esquiadores Nikita Kryukov, Alexander Bessmertnnykf e Natalia Matveeva, a Liudmilia Udobkina e Maxim Belugni, do bobsleigh, e a Tatiana Burina e Anna Shchukina, jogadoras de hóquei no gelo.
Todos foram desclassificados das provas em que competiram em Sochi e estão agora impedidos de participar em futuras edições dos Jogos Olímpicos, o que inclui os Jogos de PyeongChang2018.
Ao todo, já foram implicados 43 atletas no escândalo de doping no desporto russo, desencadeado pelo relatório McLaren, e as audiências prosseguem, pelo que a Comissão de Disciplina do Comité Olímpico Internacional (COI) não descarta a abertura de novos processos.