Com a vitória frente ao Aliança de Gandra (3-1), o Coimbrões conquistou uma inédita dobradinha ao juntar o título de campeão da Divisão de Elite ao da Taça A. F. Porto, curiosamente, em dois jogos com o mesmo adversário. Presidente, treinador e goleador do conjunto de Gaia falaram com o JN sobre a conquista histórica.
Corpo do artigo
O melhor marcador do Coimbrões na presente época, Matheus Fornazari (22 golos), garante que os adeptos foram a base das conquistas. "Graças a Deus foi uma época maravilhosa. Poucas pessoas acreditavam em nós, mas quem acreditava deu-nos força, motivou-nos todos os dias e todos os jogos. Uma palavra para a nossa claque que compareceu sempre em peso. Não é à toa que fomos campeões. Conseguimos fazer a dobradinha, agora é seguir em frente e continuar a somar títulos", revelou o ponta de lança brasileiro.
Luisinho, técnico do Coimbrões, lamentou não ter fechado a temporada na jornada passada, mas afirma que a conquista é mais que merecida. "Ainda estávamos em pé, faltava este ligeiro empurrão. Podíamos já ter resolvido frente ao Alpendorada, infelizmente não resolvemos e deixamos tudo para o final. Esta caminhada, penso que é justa, aliás é mais que justa, fomos sempre uma equipa que foi de menos a mais. Os jogadores estão de parabéns, bem como esta massa associativa que sempre nos acompanhou. Estas conquistas também são deles", sublinhou o treinador.
O presidente André Moreira faz um resumo da temporada, que culminou numa dobradinha inédita. "É uma vitória muito merecida. Durante a época tivemos momentos maus, que soubemos dar a volta, e mostramos aquilo que eu sempre acreditei: somos a melhor equipa! Fomos o grupo que trabalhou melhor, e isso foi mostrado agora na fase final, frente a um clube que, ainda há pouco tempo esteve noutros patamares, cerca de 15 anos", começou por dizer.
"Nesta temporada, ganhar tudo, só pode ser mérito. Mérito de quem cá esteve a trabalhar e que resulta neste momento que é muito bom para os adeptos, que merecem isto. Agora o nosso futuro é o Campeonato de Portugal. Como é óbvio, somos um clube humilde, não podemos aspirar a mais que aspirar pela manutenção nesse escalão. Ainda é muito cedo para planeamentos, só fazemos projetos imediatos, e o objetivo será cumprido", concluiu.