Corredor suíço, que venceu edição de 2023, mostrou estatuto e numa demonstração de força venceu a primeira etapa em linha, numa dura subida em Miranda de Corvo, e vestiu camisola amarela.
Corpo do artigo
O vencedor voltou e mostrou argumentos para repetir o êxito de 2023. Colin Stussi teve uma demonstração de força e venceu uma das mais duras etapas desta Volta a Portugal. O ciclista da Team Vorarlberg foi o melhor na ligação inaugural de 158 km entre Anadia e o Observatório de Vila Nova, em Miranda do Corvo.
Colin Stussi teve um ataque demolidor a 4 km da meta, em plena subida, e superou toda a concorrência para cruzar a meta a solo. Um pouco mais atrás chegou António Carlho (ABTF_Feirense), a 28 segundos, e Luís Fernandes (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car), a 41, que, respetivamente, completaram o pódio do dia.
Maurício Moreira (Sabgal-Anicolor), vencedor da Volta a Portugal em 2022, foi oitavo e cedeu mais de um minuto para para o vencedor da etapa.
Com este êxito, Colin Stussi tira a camisola amarela a Rafael Reis (Sabgal-Anicolor), que tinha vencido o prólogo, e passa ser o líder da corrida.
Esta sexta-feira há uma etapa mais plana, numa ligação de 164 entre Santarém e Lisboa.