Recuperado após 17 anos de interregno, o Torneio de Paris regressa este fim-de-semana, com o Parque dos Princípes a servir de palco a uma prova de pré-época que está de volta para assinalar o 40.º aniversário do Paris Saint-Germain, a 27 de Agosto.
Corpo do artigo
É certo que André Villas-Boas disse ontem, na conferência de imprensa de lançamento do torneio, que os dragões não vão dar pistas em relação às apostas para o jogo da Supertaça, no próximo sábado, com o Benfica. Mas os portistas têm a oportunidade de dar uma bicada nas águias, a única formação lusa que ergueu o troféu agora reeditado, com um triunfo por 4-0 sobre o Estrela Vermelha, em 1979.
O PSG é o clube com mais vitórias (sete) no torneio e o primeiro adversário do F. C. Porto, hoje à tarde (18 horas, SportTV). Antes, às 15.45 horas, tem lugar o primeiro jogo, entre Roma e Bordéus. Apesar do bom cartaz, nenhuma das equipas presentes foi campeã nacional na época passada.
Amanhã, terá lugar a última jornada: o Bordéus-F. C. Porto (15.45 horas, SportTV) abre a ronda, que fecha com o PSG-Roma. Como o formato da prova contempla dois jogos para cada equipa, a vitória vale três pontos e o empate um. O eventual desempate será feito pelos golos marcados, pelo número de cartões vermelhos e, se necessário, pelo golo mais rápido.