Clássico joga-se no dia 3 de março, domingo, no Estádio do Dragão. Os bilhetes para os sócios do F. C. Porto começaram a ser vendidos esta terça-feira.
Corpo do artigo
Pouco antes das 10 horas desta terça-feira alguns sócios faziam fila na Loja do Associado, do Estádio do Dragão, para adquirirem os bilhetes para o tão esperado jogo entre o F. C. Porto e o Benfica, da 24.ª jornada do campeonato. A procura inicial está longe de outros tempos, até porque muitos associados privilegiam a compra pelas plataformas digitais e assim não têm de perder tempo nas longas filas. Além disso, quem tem lugar anual já tem o ingresso garantido.
A expectativa para o grande jogo, contudo, está condicionada pelo facto de o F. C. Porto estar a sete pontos da liderança, embora um duelo com o Benfica tenha sempre contornos especiais pela rivalidade. Júlio Soares da Silva foi um dos primeiros sócios a sair da loja do associado com o bilhete mágico, no Estádio do Dragão, e explica ao JN o que o levou a ir para a fila: “Costumo ter lugar anual, este ano é que não tive, por isso penso que é normal, e cheguei à hora”.
Quanto ao clássico dos eternos rivais, o adepto portista não está com muitas esperanças: ”Está complicado, pelo menos que seja uma boa partida de futebol…, mas está muito complicado”. A atual fase incomoda o sócio azul e branco. “Não se pode fazer omeletes sem ovos, é um facto, mas isto carece de uma nova filosofia com outros objetivos, para ver se temos o mesmo nível de outros tempos”, revela.
Outro sócio, Tiago Rafael, está cheio de fé e afirma que o F. C. Porto vai ganhar “3-0, ou por aí”. Mas considera que é preciso melhorar o nível exibicional da equipa frente ao Benfica. “Os maus resultados são aborrecidos", explica, sobre a recente derrota com o Arouca. "As coisas têm que mudar um bocadinho, mas sou muito grato ao atual presidente”, considera o sócio dos dragões.
Numa primeira fase, os bilhetes são exclusivos para sócios. A venda ao público será aberta a partir das 10 horas de sexta-feira. Os preços variam entre 15 e 60 euros e, para adquirirem ingresso, os sócios portistas devem ter a quota de janeiro de 2024.