Comentário ofensivo sobre Yamal conduz ao despedimento de Burgos pela Movistar
Germán Burgos, antigo guarda-redes, foi despedido pela estação televisiva "Movistar" devido a comentários, tidos como ofensivos, sobre o jovem Lamine Yamal, do Barcelona, durante a transmissão da partida entre os catalães e o PSG, para a Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
O comentário que despoletou toda a polémica foi pronunciado durante o período de aquecimento das duas equipas. Enquanto Yamal, de apenas 16 anos, se recreava com a bola, Burgos disse: “Se a carreira de futebolista não correr bem, acaba num semáforo”.
As reações à tirada do argentino não demoraram, com os elementos de Barcelona e PSG a rejeitarem falar para a “Movistar” após a partida, como protesto.
Esta manhã, Burgos procurou resolver o assunto com um pedido de desculpas. "Foi um comentário sem tentar magoar ninguém. Se alguém se sentiu ofendido, peço desculpas, publicamente. Nestes tempos temos de nos adaptar a tudo", disse.
No entanto, a estação televisiva espanhola decidiu-se mesmo pelo despedimento do comentador, “em cumprimento ao código de conduta interno, que contempla uma política de tolerância zero a qualquer comportamento discriminatório”.