A Comissão Jurídica Independente, órgão criado pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), apresentou queixas ao Conselho de Disciplina contra os jogadores do F. C. Porto que emitiram um comunicado a criticar a arbitragem, e ainda contra Pinto da Costa e Sérgio Conceição.
Corpo do artigo
O Conselho de Disciplina da FPF recebeu uma queixa da Comissão Jurídica Independente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), na sequência de críticas à arbitragem feitas por parte do F. C. Porto.
A queixa visa todos os jogadores dos dragões que emitiram um comunicado conjunto, nas redes sociais, a criticar a arbitragem no dia seguinte à derrota frente ao Estoril.
O órgão fez uma queixa também de Pinto da Costa, presidente portista. Em causa estão as declarações do dirigente na sala de imprensa da Amoreira e, ainda, na recente entrevista à SIC, na qual apontou erros de arbitragem de vários jogos dos dragões em 2024, diante de Boavista, Rio Ave, Arouca e Estoril.
Sérgio Conceição também foi algo de uma queixa, devido a afirmações proferidas na conferência de imprensa que antecedeu o jogo contra o Vitória de Guimarães, para a Taça de Portugal, na qual o treinador do F. C. Porto criticou as arbitragens ao longo da presente temporada.