O Comité Olímpico Internacional (COI) considerou, esta quarta-feira, que a situação atual, devido à pandemia de Covid-19, "é excecional e exige soluções excecionais", mas sem precisar se irá aceder aos vários pedidos de adiamento dos Jogos Olímpico Tóquio2020.
Corpo do artigo
"Não há solução ideal para esta situação", reconheceu um porta-voz do COI, à margem das reuniões que decorrem esta quarta-feira entre o presidente, Thomas Bach, os comités olímpicos nacionais e os representantes dos atletas.
11940539
"O COI encoraja todos os atletas a continuarem a preparar-se para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 o melhor que possam", avançou o organismo num comunicado publicado no dia anterior.
O governo japonês reiterou, na terça-feira, que tem a intenção de organizar os Jogos Olímpicos nas datas previstas, entre 24 de julho e 9 de agosto, e de "uma forma completa", aludindo à presença de público nos recintos.
Essa foi a vontade demonstrada pelo primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, ao explicar a conversa que teve durante a noite com os outros líderes do G7, sustentadas, nessa ocasião, por testemunhos e garantias de outros ministros do executivo nipónico.
1239922086132531200