Sérgio Conceição admitiu que aceita a expulsão de Fábio Cardoso, por falta sobre David Neres, mas reclamou uma grande penalidade, não assinalada, a favor do F. C. Porto, por falta do guarda-redes benfiquista Trubin sobre Taremi.
Corpo do artigo
O treinador do F. C. Porto, Sérgio Conceição, diz compreender a expulsão de Fábio Cardoso, aos 20 minutos, mas, na sua opinião, ficou por marcar, uma grande penalidade a favor dos dragões, por falta de Anatoliy Trubin sobre Mehdi Taremi.
"Compreendo a expulsão do Fábio Cardoso, mas também compreenderia que tivesse sido assinalado um penálti sobre Mehdi, de Trubin", reclamou o técnico, na conferência de imprensa, depois da derrota com o Benfica, no Estádio da Luz, por 1-0.
Sérgio Conceição elogiou a atitude dos jogadores da sua equipa, que esteve reduzida a dez unidades desde os 20 minutos.
"Custa para mim, para os adeptos, para os sócios, mas acho que ganhámos muito mais hoje, do que aquilo que perdemos. Ficámos reduzidos a 10 elementos, mesmo assim chegámos ao intervalo com situações mais flagrantes, e era merecido termos a vantagem. Na segunda parte a equipa acusou algum desgaste, o que é compreensível", disse.
O treinador portista considerou ainda que, pelo desempenho dos dragões nos primeiros 20 minutos de jogo, o F. C. Porto seria o justo vencedor do encontro. "Era importante sairmos daqui com uma vitória porque a merecíamos", defendeu.
Sérgio Conceição criticou, também, o arremesso de objetos para dentro do relvado, por parte dos adeptos benfiquistas. "Fizemos a roda, apesar de choverem alguns objetos sobre nós. Um isqueiro acertou num dos nossos colaboradores. Se pego no isqueiro e retribuo, levo um castigo de seis meses. Podem atirar tudo, que nós somos fortes, e aguentamos tudo. Temos um escudo, que é o escudo do apoio dos nossos adeptos", referiu o técnico.
O Benfica venceu o F. C. Porto por 1-0 no Estádio da Luz, esta sexta-feira. Ángel Di María marcou o golo da vitória das águias. O F. C. Porto jogou desde os 20 minutos com 10 jogadores, devido à expulsão de Fábio Cardoso, por falta sobre David Neres.