Os dragões jogam sexta-feira (19 horas) no Algarve e uma eventual vitória frente ao Portimonense, além de permitir ganhar vantagem sobre um ou dois dos principais rivais na luta pelo título - Benfica e Sporting defrontam-se no Estádio da Luz -, dará a Sérgio Conceição a segunda melhor série de triunfos consecutivos no campeonato desde que assumiu o comando técnico dos azuis e brancos em 2017/18.
Corpo do artigo
O F. C. Porto chega a Portimão motivado por sete vitórias consecutivas na Liga portuguesa, que se seguiram ao empate (1-1) em Alvalade, registo que já iguala três dos quatro melhores desempenhos do técnico à frente dos azuis e brancos.
Em 2017/18, 2019/20 e 2020/21, Conceição conseguiu sempre séries de sete vitórias seguidas, enquanto o recorde aconteceu em 2018/19: foram nove os jogos sempre a ganhar, entre a 8.ª e a 16.ª jornadas, curiosamente numa época em que os dragões perderam o título nacional para o Benfica de Bruno Lage.
Agora, Conceição poderá festejar o oitavo episódio desta série, sendo que o recorde absoluto ficará, depois, à distância de mais dois triunfos, nomeadamente nos encontros com o Braga (casa) e o Vizela (fora).
Três ainda parados
Os azuis e brancos continuam a preparar a deslocação ao terreno do atual sexto classificado do campeonato e o boletim clínico desta quarta-feira volta a registar três baixas: Pepe, Marcano e Francisco Conceição fizeram apenas tratamento.