Técnico portista quer um central e contratar um lateral-direito também se tornou prioritário. Movimentações lentas no mercado geram preocupação
Corpo do artigo
A 12 dias do fecho do mercado de janeiro, Sérgio Conceição continua à espera de reforços para o setor defensivo do plantel portista, muito fustigado por uma série de factos ocorridos nas últimas semanas. Ao que o JN apurou, o treinador dos dragões já fez sentir à SAD que precisa de um central com urgência e a lesão de Manafá também se tornou prioritária a chegada de um lateral-direito.
Na lista de reforços pretendidos pelo técnico, só a seguir vem um médio, sendo que, conforme o nosso jornal já noticiou, a SAD portista está a ponderar avançar para a contratação de Eustáquio ao Paços de Ferreira.
Os problemas na defesa azul e branca levaram, de resto, Conceição a afirmar antes do recente jogo no Estoril que estava "há mês e meio" a lidar com a escassez de opções. Entretanto, passaram quase duas semanas e o cenário só sofreu alterações a nível de saídas do plantel, com o empréstimo de Nanu ao Dallas FC e a transferência de Jesús Corona para o Sevilha.
Sem João Mário, lesionado até ao fim do mês, e com Manafá de fora sem previsão de regresso antes do fim da época, a posição de lateral-direito tem sido coberta à custa de adaptações, primeiro por Corona e, nos últimos jogos, por Pepê e Bruno Costa, titular na partida de domingo com a B SAD.
O argentino Saravia, que está a treinar no Olival depois de dois anos de cedência ao Internacional de Porto Alegre, seria a solução óbvia para os dragões não terem de ir ao mercado, mas o treinador, na mesma conferência de imprensa antes da visita ao Estoril, não se mostrou satisfeito, dando a entender que o lateral sul-americano não evoluiu o suficiente a nível defensivo para lhe dar totais garantias.
Kim Min-Jae volta ao radar
Quanto ao eixo da defesa, a lesão grave de Marcano e os problemas físicos recorrentes de Pepe deixaram Conceição com Mbemba e Fábio Cardoso como únicas opções, obrigando-o a recrutar João Marcelo à equipa B para estar no banco nos últimos jogos.
Rúben Semedo é um alvo há muito identificado, mas o acordo com o Olympiacos para um possível empréstimo até ao fim da temporada, com opção de compra, continua sem fumo branco. As alternativas existem e, na Turquia, o sul-coreano Kim Min-Jae volta a ser associado aos dragões, que estiveram interessados no verão passado, antes de o central assinar pelo Fenerbahçe.