"Estou a viver o Braga com uma paixão enorme e quero continuar aqui", disse, esta quinta-feira, Sérgio Conceição, em conferência de Imprensa.
Corpo do artigo
Numa semana em que o seu nome foi associado como alvo dos gregos do PAOK, o técnico do Sporting de Braga rejeitou essa possibilidade, mostrando interesse em manter o vínculo com os guerreiros do Minho, pelo menos, até junho de 2016, altura em que termina o atual contrato.
"Na Grécia há muitos jornais desportivos e especula-se com facilidade. Deixei lá boa imagem, mas estou totalmente focado em continuar no Braga. Quero prosseguir este trabalho, com a envolvência adeptos. Depois, se também me querem aqui, é outra história...", argumentou, a propósito, Sérgio Conceição.
O treinador do Braga disse estar focado "no que aí vem" e considerou não ser primordial estar a fazer grandes análises sobre as recentes derrotas, frente a F.C. Porto e Benfica. "Vi muita gente a falar sobre o que nos aconteceu, mas o principal é focarmo-nos no que vem aí. O passado não conta para nada", realçou.
Deste modo, a formação arsenalista vai tentar "regressar às vitórias", nesta sexta-feira (20.30 horas, SportTV1), na receção à Académica de Coimbra, no jogo que abre a 26.ª jornada da Liga de Futebol. "Não é por ter perdido dois jogos que vamos jogar de forma diferente. A disposição é diferente, mas isso não nos condicionada em nada o que tentar fazer neste jogo", atirou Conceição.
"A Académica está diferente, principalmente a nível emocional, mas vamos tentar fazer o nosso trabalho e procurar vencer", salientou, lembrando que o próximo opositor "só tem mais uma derrota do que o Braga", o que, "é significativo do valor da equipa" adversária.
O treinador revelou ainda que Matheus tem estado inferiorizado fisicamente e não garantiu a integração do guarda-redes brasileiro na convocatória para o jogo frente à Briosa.