O treinador do F. C. Porto, Sérgio Conceição, afirmou que a presença de Pepe no duelo com o Benfica não é uma certeza, uma vez que o capitão portista ainda não foi dado como apto para competição, pelo departamento médico do clube.
Corpo do artigo
Na conferência de imprensa de antevisão ao clássico com o Benfica, o treinador do F. C. Porto, Sérgio Conceição, revelou que Pepe ainda não foi dado como apto pela equipa médica para o jogo com as águias, e afastou um cenário de incompatibilidade com a equipa médica do clube, depois de, no final do jogo com o Gil Vicente, ter dito que não sabia a razão para o facto de o central ter ficado de fora devido a um teste físico feito no próprio dia do jogo, remetendo as explicações para o médido Nélson Puga:
"A exigência começa no presidente, e acaba no tratador da relva. Há uma exigência grande. O departamento médico tem feito, ao longo destes anos, um bom trabalho. Não há caso nenhum, houve um jogador que ficou de fora, manifestei-me daquela forma, depois entendi o que foi feito. Ninguém está contra ninguém. O Pepe está em dúvida, não sabemos se vai jogar, só saberemos perto da hora do jogo", explicou o técnico portista.
O técnico portista revelou ainda que, entre os jogadores que têm estado indisponíveis, por lesão (Danny Namaso, Iván Marcano, Gabriel Verón, Zaidu Sanusi e Evanilson), apenas Namaso recuperou a tempo de ser opção para o duelo com o Benfica:
"Danny Namaso está melhor, já treinou com a equipa e está apto para amanhã. Existe a dúvida do Pepe, e os outros não vão estar aptos para o jogo de amanhã", referiu o treinador do conjunto azul e branco, revelando ainda que falou com Marcano após a operação ao joelho a que o central foi submetido esta semana e que o achou "positivo" para a longa recuperação que tem pela frente: "É um superatleta e tenho a plena convicção de que vai recuperar bem e jogar mais alguns anos"
O Benfica recebe o F. C. Porto no Estádio da Luz na sexta-feira, às 20.15 horas, em encontro da sétima jornada do campeonato português. Os dragões (2º lugar) e as águias (3º lugar) estão separados por um ponto, na tabela classificativa.