O treinador do F. C. Porto recordou a goleada imposta às águias (5-0) e pediu desculpa por um eventual festejo mais exagerado, fazendo questão de dizer que não gostou de ver uma foto em que quatro atletas dos dragões mostraram os cinco dedos da mão.
Corpo do artigo
“Acredito que jogar contra o Benfica tenha muito peso para os sócios, adeptos e simpatizantes, mas para nós é, sobretudo, um jogo. Não festejamos vitórias, festejamos títulos. Se houve festejo mais exagerado, aproveito para pedir desculpa porque não era intenção”, afirmou o técnico, antes de criticar a atitude tomada por Wendell, Evanilson, Pepê e Galeno que, no dia a seguir ao clássico, foram fotografados numa pose que não agradou ao líder da equipa.
“Saiu uma foto que a mim não me agradou e já falei sobre isso com os atletas. Não gosto de algumas situações, mas aquilo não por culpa nossa – foram outras pessoas que vieram cá para fora com a foto. Somos grupo sério, trabalhador e que respeita o adversário”, garantiu, antes de ser questionado sobre se o triunfo ante o Benfica deu mais confiança à equipa.
“Não, porque não há prémio de jogo. Só haverá se formos campeões. Foi uma exibição convincente. Podem dizer que dá mais confiança, mas eu não embarco nisso, porque a confiança vem do trabalho diário. Em Barcelos massacrámos, tal como contra o Rio Ave, e acabámos por perder quatro pontos nestes dois jogos. A confiança tem de nascer do trabalho diário”, repetiu.