Conceição: "Não sei há quanto tempo o Milan não ganha dois troféus numa época"
Sérgio Conceição analisou a derrota frente a Atalanta, a contar para a Liga Italiana, respondendo, seguidamente, às críticas e olhando para a possibilidade de poder fechar a época com dois troféus, algo que o AC Milan já não consegue alcançar desde 2007.
Corpo do artigo
No jogo de cartaz da 33.ª jornada da Liga Italiana, o AC Milan perdeu frente à Atalanta, em casa, por 1-0. Um tento solitário de Éderson (62 m) trouxe alegria à formação orinetada por Gasperini, que, para o efeito, prevalece no terceiro posto. Por outro lado, os rossoneri permanecem no nono lugar, com 51 pontos, a seis da Roma que preenche a última vaga europeia.
No final do encontro, Sérgio Conceição, técnico do conjunto milânes, analisou o encontro: "Penso que foi um jogo equilibrado na primeira parte, com mais posse de bola para a Atalanta. Não tivemos dificuldades. Terminámos bem os últimos minutos da primeira parte. Temos de fazer mais no último passe e a altura em que temos de colocar o jogador à frente do guarda-redes", começou por dizer, comentando o futuro no histórico italiano.
"Todos os dias, desde o Milan-Cagliari falam sobre quem vem para o Milan. Por mim está tudo bem, mas para o grupo com quem trabalho... Eles veem as notícias e não há estabilidade. Temos de trabalhar hoje para sermos melhores amanhã. Não é fácil para mim, porque não existe muito respeito. Falam sobre o treinador do Milan como se ele nunca tivesse estado no futebol e isso não é verdade", atirou, recordando que depois do êxito na Supetaça, os "rossoneri" têm ainda a possibilidade de vencer outro título.
"O meu futuro depende de trabalhar amanhã para preparar o jogo contra o Inter. Tentar ir à final e tentar ganhar este título. Não sei há quanto tempo é que o Milan não ganha dois troféus [2007]", concluiu.

