Sérgio Conceição elogiou Rafael Leão, que, nos últimos tempos, tem sido alvo de críticas em Itália. O técnico português comentou, ainda, as palavras de Kyle Walker a Félix e lançou o dérbi contra o Inter.
Corpo do artigo
Sérgio Conceição, treinador do AC Milan, fez esta terça-feira a antevisão do dérbi frente ao Inter de Milão a contar para a primeira mão da meia-final da Taça de Itália, garantindo que a ambição passa por triunfar.
"Tentaremos fazer um bom jogo. O Inter é uma equipa forte, com um treinador de longa data e um jogo sólido, mas queremos vencer", começou por dizer, considerando que a Taça da Itália, tendo em conta que os rossoneri estão em nono lugar, acaba por ser "o caminho mais curto para a Europa", contudo, lembra que no horizonte ainda há "alguns jogos no campeonato".
O treinador português foi, ainda, questionado sobre o momento de forma de Rafael Leão e saiu em defesa do compatriota, que tem sido alvo de críticas em Itália.
"Eu já o conhecia de Portugal. Depois, há toda uma evolução que ele deve ter. Se joga, é intermitente. Se entra depois e faz a diferença, devia ter jogado desde início. Também ficou perplexo com as pessoas que falam do futebol dessa forma. Continuo com a mesma opinião: em termos de qualidade, é um dos melhores do mundo. Depois, é preciso ter consistência para chegar ao fim da época com 25 golos e muitas assistências. Se ele encontrar essa continuidade será um dos melhores do mundo", considerou.
Quanto ao diálogo entre Kyle Waker e João Félix, no qual o internacional inglês disse que no balneário não há Messis, Sérgio Conceição demonstrou desconhecimento, mas não levantou alarmes quanto ao incidente: "são coisas normais entre os jogadores".