Sérgio Conceição, esta terça-feira, em conferência de imprensa, fez a antevisão do duelo do F. C. Porto com o Antuérpia, a contar para a terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O técnico dos dragões deixou elogios à equipa belga e não comentou as declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica.
Corpo do artigo
Esta terça-feira, em conferência de imprensa de antevisão ao embate entre o F. C. Porto e o Antuérpia, Sérgio Conceição agradeceu os elogios de Van Bommel, treinador adversário, e recusou ser favorito à vitória.
“Espera-nos um adversário que vai competir, que vai querer retificar o resultado com o Shakhtar. Dificuldades vamos ter sempre. Temos de ser sólidos e humildes. E não ir nessa onda que passaram em Portugal, de que éramos favoritos, que já tínhamos a qualificação praticamente conseguida. É tudo menos isso. Temos de ser um FC Porto à nossa imagem para conseguir levar resultado positivo daqui”, começou por afirmar.
É das equipas com mais posse no campeonato belga. Vim ver o Antuérpia há dois anos e era um futebol diferente, mais direto, sem ser tão ligado. Agora parece-me que gosta e sabe jogar. Tem nesse momento, nas transições defesa-ataque, um momento importante, com jogadores com qualidade técnica e um avançado que faz movimentos interessantes. E alas também apontados à baliza. Nesse momento são interessantes”, sublinhou o técnico dos dragões.
Quanto à possível utilização de Pepe, Wendel e Eustáquio, que viajaram com a equipa apesar das incertezas físicas, Sérgio Conceição afirmou que o importante é “olhar para o jogo” e o “ritmo competitivo de cada um”.
No final, quando questionado sobre as declarações de Roger Schmidt, que nesta segunda-feira afirmou que o importante era ganhar os jogos frente aos dragões, o técnico azul e branco recusou tecer comentários.
"Prefiro falar de futebol. Não vou comentar, nem é momento, até porque estou mais preocupado com o jogo de amanhã", completou Sérgio Conceição.
O duelo entre o F. C. Porto e o Antuérpia está agendado para as 20 horas desta quarta-feira, na Bélgica.