A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aceita esperar até junho do próximo ano, para contratar Carlo Ancelotti, atual treinador do Real Madrid. Entidade canarinha não tem pressa para escolher o sucessor de Tite
Corpo do artigo
O treinador italiano Carlo Ancelotti, de 63 anos, é o grande favorito para substituir Tite no comando da seleção brasileira de futebol, noticiou o jornal "Gazeta Esportiva", do Brasil.
Com o fim do ciclo de Tite após a eliminação da seleção brasileira no Campeonato do Mundo de 2022, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) encontra-se à procura de um novo técnico. Para o organismo que gere o futebol brasileiro, garante aquela fonte, Carlo Ancelotti é o "grande favorito" para substituir o treinador que ficou seis anos no cargo.
A "Gazeta Esportiva" adianta que a direção da CBF vai "intensificar conversas" para formalizar uma oferta pelo treinador italiano. A entidade "aceita aguardar o final da temporada europeia" para contar com o técnico que dirige o Real Madrid. No entanto, Ancelotti tem vínculo com os merengues até junho de 2024, pelo que seria necessário sempre uma negociação com o atual campeão europeu de clubes.
A proposta formal da CBF "só seria concretizada depois das conversas iniciais", caso haja entendimento de que Ancelotti estaria disposto a assumir a seleção brasileira, frisa o jornal desportivo do Brasil.
Caso o treinador italiano aceite a proposta para assumir a partir do fim de junho do próximo ano, acrescenta a "Gazeta Esportiva", um técnico dos escalões inferiores da seleção brasileira ficaria no cargo de forma interina. Nesse caso, a solução poderá ser Ramon Menezes, que comanda os sub-20 canarinhos.
Nesse período, o treinador interino dirigiria a seleção principal entre o fim de março e o início de abril, nas datas FIFA. Os adversários não estão definidos, mas o mais provável é de que o Brasil realize nesse período dois jogos particulares.
Caso não haja acordo com o Ancelotti, o "Plano B" da CBF poderá passar pela contratação do técnico brasileiro Fernando Diniz (Fluminense)
A CBF já disse oficialmente que espera concluir o processo de substituição de Tite no mês de janeiro.