A poucos minutos do início da final da Taça de Portugal, instalou-se a confusão no exterior do estádio, com milhares de adeptos a tentar forçar as barreiras para entrar no recinto. No campo desportivo, são já conhecidos os 11 iniciais escolhidos por Nuno Espírito Santos e Jorge Jesus.
Corpo do artigo
Um aglomerado de milhares de adeptos concentrou-se na entrada sul do Jamor, empurrando as barreiras policias para entrar no estádio. No local, disputava-se um jogo de força entre os adeptos, que tentavam forçar as barreiras perto da entrada, e a polícia.
Entretanto, o problema foi resolvido, depois de cerca de meia-hora de muita tensão.
Os 11 iniciais
Já são conhecidas as equipas iniciais de Benfica e Rio Ave para a final da Taça de Portugal, que começa às 17.15 horas.
André Almeida vai ser utilizado no lado esquerdo da defesa, perante a ausência de Siqueira. Jorge Jesus e Nuno Espírito Santo não guardaram surpresas de maior para o Jamor.
Na equipa benfiquista, como esperado, Enzo Pérez e Salvio regressam ao onze, depois de ter falhado, por castigo, a final da Liga Europa, que as águias perderam contra o Sevilha, nos penáltis.
Já o técnico vila-condense, Nuno Espírito Santo, aposta em Braga como elemento mais avançado da equipa, apoiado por Ukra e Pedro Santos.
Confira os onzes:
Benfica: Oblak, Maxi, Luisão, Garay, André Almeida, Rúben Amorim, Enzo Pérez, Salvio, Gaitán, Rodrigo e Lima.
Suplentes: Artur, Jardel, André Gomes, Markovic, Ivan Cavaleiro, Funes Mori e Cardozo.
Rio Ave: Ederson, Lionn, Marcelo, Rodríguez, Edimar, Tarantini, Filipe Augusto, Rúben Ribeiro, Ukra, Pedro Santos e Braga.
Suplentes: Ventura, Roderick, Tiago Pinto, Nuno Lopes, Vilas Boas, Diego Lopes e Hassan.