O F. C. Porto defronta, esta quinta-feira, a Roma na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa. Martin Anselmi volta a apostar numa defesa com três centrais e Gonçalo Borges salta para a titularidade na frente de ataque.
Corpo do artigo
O treinador portista fez apenas duas alterações em relação à equipa que iniciou o clássico com o Sporting. Otávio, que estava castigado frente aos leões, volta ao centro da defesa em detrimento de Zé Pedro, enquanto Gonçalo Borges foi o eleito para a posição de extremo direito, atirando Pepê para o banco de suplentes.
Anselmi realiza o quarto jogo à frente da equipa do F. C. Porto, depois de se ter estreado com um triunfo sobre o Maccabi Telavive, da última jornada da fase principal da Liga Europa, a que se seguiram os empates com o Rio Ave e o Sporting, para o campeonato.
Onze do F. C. Porto: Diogo Costa; Tiago Djaló, Nehuén Pérez e Otávio; João Mário, Eustaquio, Alan Varela e Francisco Moura; Gonçalo Borges, Samu e Rodrigo Mora.
Suplentes: Cláudio Ramos, Marcano, William Gomes, Fábio Vieira, Pepê, Zaidu, Vasco Sousa, Namaso, André Franco, Tomás Pérez, Deniz Gul e Zé Pedro.
Onze da Roma: Svilar; Zeki Çelik, Mancini e N'Dicka; Saelemaekers, Koné, Cristante, Pelegrini e Angeliño; Dovbyk e Dybala.
Suplentes: De Marzi, Gollini, Abdulhamid, Shomurodov, Hummels, Paredes, Soulè, Nelsson, Baldanzi, Pisilli, Sangare e El Shaarawy.