André Villas-Boas, presidente do F. C. Porto, esteve reunido na terça-feira com Domingos Castro, líder da Federação Portuguesa de Atletismo. A modalidade poderá voltar ao clube já em 2026.
Corpo do artigo
O F. C. Porto está a preparar o regresso do atletismo, 15 anos depois de a modalidade ter deixado de ser praticada no clube. A reunião realizada na terça-feira no Dragão, com a participação do presidente portista, André Villas-Boas, e de Domingos Castro, líder da Federação Portuguesa de Atletismo, foi um passo significativo para esse regresso, que, segundo apurou o JN, irá concretizar-se no próximo ano, no início da época de 2026/27. Neste momento, a dúvida prende-se apenas com a denominação da futura equipa azul e branca, faltando definir se os dragões vão competir com o nome do clube ou como Fundação F. C. Porto.
Para além de Villas-Boas e Domingos Castro, marcaram presença na referida reunião o diretor para as modalidades do clube da Invicta, Mário Santos, os vice-presidentes federativos Sara Oliveira e Sérgio Guedes, bem como Bernardino Alves, presidente da Associação de Atletismo do Porto.
“Na minha candidatura à Federação, uma das prioridades passava por incentivar o regresso do atletismo ao F. C. Porto e creio que este é o momento de trabalharmos em conjunto nesse sentido. Nesta reunião demos um passo importante para que aquilo que muitos desejam possa ser realidade em breve”, disse Domingos Castro.
Ao que apurámos, o projeto do F. C. Porto inclui a criação de equipas dos escalões de formação e de seniores, com especial incidência inicial no meio-fundo e fundo, mas sem entrar em loucuras orçamentais. Domingos Castro espera que este regresso ajude a Federação ao nível da adesão do público e do número de praticantes filiados.

