O lutador irlandês de MMA Conor McGregor entregou-se às autoridades, esta sexta-feira de madrugada, depois de a polícia de Nova Iorque ter emitido um mandado de detenção, na sequência de desacatos provocados contra um autocarro, no pavilhão Barclays Centre, em Brooklyn.
Corpo do artigo
9237961
Os distúrbios ocorreram, esta quinta-feira, no fim de uma conferência de imprensa antes do próximo evento da UFC ("Ultimate Fighting Championship", a federação de MMA), quando McGregor, juntamente com mais cerca de dez pessoas, atirou objetos contra o autocarro onde estava, entre outros, o lutador russo Nurmagomedov, que defronta, no sábado, o norte-americano Tony Ferguson.
Um dos objetos arremessados partiu um vidro da viatura, que atingiu o lutador norte-americano Michael Chiesa, que teve de receber tratamento hospitalar, na sequência das agressões.
Na origem dos desacatos espoletados por McGregor terá estado a decisão de Dana White, presidente da UFC, de lhe retirar o cinto de campeão de pesos leves, para entregar ao vencedor da luta entre Khabib Nurmagomedov e Artem Lobov.
Imagens do momento protagonizado pelo lutador de Artes Marciais Mistas (MMA, na sigla inglesa) foram registadas e partilhadas na Internet.
981984469052739584
981986723763838977
Conor McGregor, mais conhecido por "The Notorious", acabou por entregar-se, depois de, durante a madrugada, Dana White, presidente do Campeonato UFC (Ultimate Fighting Championship), ter anunciado que as autoridades tinham emitido um mandado de detenção. "O que aconteceu hoje foi criminoso, repudiante e faz-me ficar doente", disse, citado pelo britânico "The Independent".
McGregor foi detido sob as acusações de assalto e distúrbios. Passou a noite preso e deverá ser ouvido na manhã desta sexta-feira por um juiz de Nova Iorque.