Conselho de Arbitragem considera que Tiago Martins cometeu um erro grave, ao não ter feito qualquer intervenção no lance entre Matheus Reis e Belotti, que mereceu duras críticas do presidente dos encarnados, Rui Costa.
Corpo do artigo
O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol vai afastar Tiago Martins, videoárbitro da final da Taça de Portugal, dos jogos do play-off de subida, sabe o JN, como consequência da polémica instalada no jogo entre o Benfica e o Sporting. Em causa está o lance protagonizado entre Matheus Reis e Belotti, no qual o defesa do Sporting atinge a cabeça do avançado do Benfica, com um pé, situação que não mereceu qualquer intervenção do VAR, o que o CA considera ter sido um erro grave.
Esta decisão surge na sequência de uma política de responsabilização dos árbitros, na qual o CA vai assumir como um compromisso de intransigência na próxima temporada. O lance entre Matheus Reis e Belotti, que motivou duras críticas do presidente das águias após a final da Taça de Portugal, criou uma situação de desconforto no CA, liderado por Luciano Gonçalves, pois considera que o videoárbitro cometeu um erro de avaliação.
Tiago Martins fazia parte do leque de escolhas para os jogos dos play-off de subida, mas depois do episódio ocorrido no Estádio Nacional, o juiz da A.F. Lisboa ficará de fora das nomeações.
Recorde-se que o Benfica emitiu na segunda-feira um comunicado muito duro em que reforçou a intenção de participação disciplinar à equipa de arbitragem, liderada por Luís Godinho, porque considera que a verdade desportiva foi colocada em causa.