Conselho de Arbitragem confirma ameaças de adeptos do F. C. Porto a João Capela
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol confirmou, este domingo, que o árbitro lisboeta João Capela foi alvo de ameaças por parte de alegados adeptos do F. C. Porto, no sábado, no Funchal.
Corpo do artigo
Questionada pela agência Lusa, na sequência de uma notícia na edição "online" do Diário de Notícias, uma fonte do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou que João Capela "foi alvo, no sábado, de ameaças à integridade física por parte de adeptos do F. C. Porto, quando jantava com a sua equipa num restaurante do Funchal", onde o árbitro dirigiu, este domingo, o encontro entre Marítimo e F. C. Porto, que terminou com a vitória da formação madeirense, por 1-0, com um golo do médio brasileiro Bruno Gallo.
A mesma fonte elogiou "o trabalho da polícia no incidente de que João Capela, os árbitros assistentes Ricardo Santos e Tiago Rocha e o quarto árbitro Ricardo Baixinho foram vítimas", acrescentando que as autoridades tomaram conta da ocorrência e estão a investigar o caso.
Além da ocorrência registada na Madeira, a fonte do CA da FPF deu ainda conta à Lusa de que, este fim-de-semana, o "muro da residência do árbitro da Associação de Futebol de Braga Cosme Machado foi vandalizado com a inscrição de frases insultuosas".
O árbitro bracarense dirigiu na quarta-feira o jogo da Taça da Liga entre Sporting de Braga e F. C. Porto, que terminou 1-1.
"As autoridades policiais estão a acompanhar as ocorrências", referiu a mesma fonte, acrescentando que "o CA da FPF repudia estes atos e manifesta total confiança nos árbitros".