
Arquivo/Global Imagens
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta quinta-feira, em comunicado, que instaurou um processo de inquérito na sequência das acusações feitas pelo F.C. Porto ao Benfica.
8544207
"Instaurado processo de inquérito, por decisão do Presidente do Conselho de Disciplina, de 8 de junho de 2017, tendo por base declarações e notícias relacionadas com denúncias de eventuais atos de corrupção", anuncia órgão disciplinar.
8542584
No documento lê-se ainda que "o processos será enviado, hoje, à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, mantendo-se em segredo até fim do inquérito".
8541459
O diretor de comunicação do F. C. Porto, Francisco J. Marques, acusou, esta terça-feira, o Benfica de estar envolvido num alegado esquema de corrupção na arbitragem para beneficiar o clube da Luz, divulgando eventuais emails trocados entre Pedro Guerra e o antigo árbitro Adão Mendes.
Esta quarta-feira, o Benfica desmentiu as acusações e anunciou que "avançará com o correspondente processo crime por difamação e outros processos que se justifiquem."
Ontem também, soube-se que o Ministério Público vai investigar as acusações, abrindo inquérito após denúncia anónima.
