O órgão da Federação Portuguesa de Futebol abriu um processo disciplinar ao Sporting pelas declarações polémicas de Carlos Xavier em relação ao avançado do F. C. Porto: "Um muçulmano que [quando veio para Portugal] não sabia nadar e que agora só sabe mergulhar"
Corpo do artigo
As polémicas declarações de Carlos Xavier, antigo jogador do Sporting e proferidas no canal oficial do clube de Alvalade, levam o Conselho de Disciplina a abrir um processo disciplinar, podendo ser interpretadas como xenófobas: "Um muçulmano que [quando veio para Portugal] não sabia nadar e que agora só sabe mergulhar".
Carlos Xavier, contudo, acabou por se retratar, mas não evitou que Taremi lhe respondesse. "Ele [Carlos Xavier] disse coisas que estavam relacionadas com a nacionalidade e não apenas comigo. A federação perguntou-me se eu gostaria de fazer uma declaração contra ele e eu disse-lhes que isso não me importava e que faria o meu trabalho. Como as declarações tiveram uma vertente nacional, disse para a federação responder se assim quisesse, porque isto foi um insulto racista contra o povo iraniano"