O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol abriu, esta quarta-feira, processos disciplinares a Quenda, Debast e ao Sporting, na sequência dos festejos da conquista da Liga e após denúncia do Benfica.
Corpo do artigo
No comunicado, o Conselho de Disciplina (CD) alega que o dossiê tem por objetivo o "apuramento de relevância disciplinar de factos ocorridos após o jogo da 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic, que opôs a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD à Vitória Sport Clube – Futebol, SAD, na sequência de participações disciplinares apresentadas através da Liga Portugal e pela Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD".
O documento não tipifica os atos em questão, mas estará à partida relacionado com uma Tarja utilizada por Quenda, no final daquele jogo e durante a celebração da conquista da Liga com uma imagem de Esgaio e designação "falas muito, chupa c******". A citação é entendida como uma provocação ao Benfica, já que foi a Otamendi que o lateral do Sporting terá proferido aquela frase que o levou à expulsão, no dérbi da Luz. Debast terá sido denunciado por partilhar as imagens nas redes.