O Conselho de Disciplina da FPF instaurou processos disciplinares a Sérgio Conceição e ao F. C. Porto devido a uma participação do Conselho de Arbitragem.
Corpo do artigo
Sérgio Conceição e o F. C. Porto foram alvos de processos disciplinares por parte do Conselho de Disciplina da FPF. De acordo com o documento do organismo, ambos os processos surgem na sequência de uma participação do Conselho de Arbitragem.
"Instauração de processo disciplinar a Sérgio Paulo Marceneiro Conceição, por deliberação da Secção Profissional, de 6 de fevereiro de 2024, tendo por objeto apuramento de factualidade participada pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol", lê-se, em comunicado, que dá também conta da instauração de processo à SAD do F. C. Porto, com o mesmo objetivo.
Também há a possibilidade de o Conselho de Disciplina agir contra Luís Gonçalves, uma vez que o administrador da SAD azul e branca disse que "alguns árbitros tratam mal o F. C. Porto", em declarações ao Porto Canal.
Na antevisão ao jogo desta segunda-feira contra o Arouca, Conceição já tinha abordado este tema. "À mínima coisa que diga fora da caixa metem-me um processo. Deduzem alguma coisa e eu sou processado. Posso ter intenção de dizer algo e eles percebem outra coisa, não é o que eu digo, é a perceção."
