O Conselho de Justiça da Federação (CJ), ponderou ontem, em reunião com Gilberto Madail, um pedido de demissão. Em questão está a desconformidade entre os Estatutos da FPF e o actual Regime Jurídico.
Corpo do artigo
Neste quadro, os conselheiros temem que algumas decisões possam ser alvo de impugnação. No entanto, Gilberto Madail desencorajou imediatamente esta hipótese, alegando que as associações estão, neste momento, a emperrar a mudança dos Estatutos e, como tal, a responsabilidade não é da Direcção. Prometeu, porém, ao presidente do órgão, Sousa Dinis, que a questão será resolvida a breve trecho. Assim, nenhum processo entregue ao CJ deixará de ser julgado.
Antes, em conferência de Imprensa, na sede da FPF, Madail enaltecera as qualidades de Paulo Bento, o novo seleccionador. “Já o conhecia como jogador, impressionou-me sempre o seu carácter e espírito de liderança. Tenho a esperança de que, com ele, consigamos chegar ao Euro 2012”.
Hugo Almeida disse, na Alemanha, estar ansioso por trabalhar com o técnico. “Ele fez parte de um belo projecto de recuperação do Sporting”. Rui Costa, director desportivo do Benfica, também se mostrou feliz. “Desejo que tudo lhe corra pelo melhor. Mas é importante que não lhe peçam milagres em dois dias”.
Miguel, entretanto, formalizou, ontem, a retirada da selecção nacional.