Clube de futsal dá cartas em Cabeceiras de Basto. Objetivo é cativar cada vez mais jovens.
Corpo do artigo
Em Cabeceiras de Basto, a equipa da Contacto Futsal Clube procura cimentar a posição como um dos emblemas de vocação nacional ao nível da formação, ao ter uma boa margem de presença nas fases finais de futsal. O clube, reconhecido pela Federação Portuguesa de Futebol como entidade formadora pela segunda época consecutiva, quer, mesmo assim, aumentar o nível e atrair cada vez mais atletas.
O objetivo da Direção passa por ter jovens que sejam o alicerce do plantel principal. O resultado é demonstrativo disso. “A Contacto é um clube formador, o nosso plantel sénior é composto na totalidade por jogadores da nossa formação. Somos reconhecidos a nível nacional pelo nosso trabalho, temos sempre equipas da formação presentes em fases finais. O nosso objetivo é preparar os jogadores no sentido de um dia poderem vir a integrar o plantel principal”, esclarece, ao JN, o coordenador André Alves.
Nas equipas de formação destacam-se dois escalões esta época. “Os sub-15 discutiram o título distrital até à última jornada e apuraram-se para a Taça Nacional. Os sub-19, que estão na 2.ª Divisão Nacional, apuraram-se para a fase de apuramento de campeão. No futuro, queremos mais escalões a competir nos nacionais, queremos que eles desfrutem e possam evoluir defrontando as melhores equipas”, revela o coordenador.