André Luiz, extremo brasileiro e uma das compras mais caras dos vila-condenses, está a ter arranque fulgurante, tendo marcado o golo do empate frente ao Benfica (1-1), no Estádio da Luz.
Corpo do artigo
Há menos de um ano, os responsáveis do emblema vila-condense investiram 2,2 milhões de euros na compra do promissor brasileiro André Luiz, decisão que, anteontem, em pleno Estádio da Luz, o extremo de 23 anos provou ser acertada.
Vindo do banco, e numa jogada de inspiração, finalizada com um remate de génio, André Luiz assinou o golo que, para além de ir, certamente, figurar entre os melhores do campeonato, rendeu ao Rio Ave um precioso empate na casa do Benfica.
Natural do Rio de Janeiro, fez a maior parte da formação no Flamengo. Chegou a Portugal em 2023, para jogar no Estrela da Amadora, e na época de estreia assinou quatro golos em 28 jogos.
Em janeiro de 2025, a SAD do Rio Ave abriu os "cordões à bolsa" e, com 2,2 milhões de euros, mais a cedência de dois jogadores (Amine e Fábio Ronaldo), recrutou-o, num dos maiores investimentos de sempre clube, e o mais alto da história no mercado nacional.
Em meia época nos Arcos, André Luiz começou a justificar o preço, com dois golos e uma assistência, em 19 jogos, que serviram de aquecimento para esta temporada, na qual está a ter o melhor arranque da carreira, com dois golos e três assistências em seis jogos.
Dentro do relvado desequilibra e fora dele é dos mais divertidos do grupo. E é ao lado de Clayton que encontra a cumplicidade, transformando amizade em golos decisivos.